Perfeita simetria: tattoo e cinema

13:40

E foi nesse universo imensurável das internetes que me deparei com o trabalho de uma artista que uniu duas das minhas grandes paixões: tatuagens e filmes. A ilustradora Quyen Dinh traz cenas e personagens marcantes de diversas obras cinematográficas em cores vibrantes e traços simples que, segundo a artista, remetem a memórias de sua infância regada a desenhos animados e livros de colorir. Dá uma olhada nessas artes e me diz se não dá vontade de cobrir o corpo inteiro com elas: 



“Eu me esforço pra fazer uma arte que converse com os sentidos mais primordiais das pessoas”




A história de Quyen também é muito interessante. Nascida no Vietnã em 1977, num cenário pós-guerra (alô aulas de história!) repleto de opressões políticas e sociais, chegou aos Estados Unidos num barco de refugiados com sua família. Mesmo demonstrando talento para desenho desde muito jovem, a artista não recebeu o devido incentivo de sua família. Apenas aos 27 anos ela se rendeu ao maravilhoso mundo das artes, ao perceber que a pintura “extinguia uma sede que nenhum outro trabalho conseguiria”. Desde então ela mergulha em trabalhos inspirados nos traços de tatuagem e cultura popular. 


“Acho que nunca abandonei aquela fase da infância em que cores vibrantes, formas simples e contornos em negrito dos desenhos animados de sábado a tarde e livros de colorir eram as únicas imagens que capturavam a atenção das crianças por horas”.


Outro fato bacana a respeito da artista: seu estúdio é um trailer! Como não queria se ver presa a um cômodo simples, ela transformou um trailer de viagem 1976 Golden Nugget em seu cafofo de inspiração e criação. Como não amar essa mulher??


“Ultimamente a arte tem me proporcionado um veículo de expressão incrível, e serei eternamente grata por isso”.
Vale lembrar que Quyen não se restringe a filmes. Suas artes são imersas em todo o universo old-school e rockabilly. 

Também se apaixonou pelo trabalho dela? Então acompanha nas redes sociais:


Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥ 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook