“Body Notes” e a crítica aos padrões de beleza.

16:24

Sonja Lovdal tem 19 anos e vive na Dinamarca. 
Em seu trabalho de fotografa, quando chega na parte da edição, normalmente ela recebe muitas imagens com notas pedindo por reparos, como arrumar o cabelo, tirar um pouco de 'gordura', deixar a pele mais lisa, esse tipo de coisa. 

Tornar os modelos photoshopados era algo que desagradava Sonja, indo contra sua moral. A fotógrafa defende que cada um é belo da sua maneira, simples assim.

O que mais a frustava é que as notas não agrediam apenas características que contrariavam os padrões estéticos "socialmente aceitáveis", como uma cintura um pouco mais larga ou um cabelo que não seja chapado; muitas vezes iam contra o estilo, a personalidade da pessoa fotografada. Isso fez ela pensar: quão  longe pode chegar alguém no julgamento do outro?


E foi assim que surgiu o projeto "Body Notes", que satiriza tudo isso, expondo o que realmente acontece por trás dos editorias de modas que vemos por aí. Como Sonja explica, Body Notes critica a sociedade e os duros padrões impostos, que afetam principalmente os jovens. 



Você acompanhar esse e os demais trabalhos dessa fotografa no site e em sua página do Facebook.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook