Nue York - o manifesto por baixo das roupas.

12:57

Roupas deixaram de ser apenas uma forma de cobrir o corpo; são utilizadas como uma forma de expressão. Por uma combinação de peças, queremos mostrar quem somos - ou como gostaríamos de sermos vistos. O modo como uma pessoa se veste adquiriu até um caráter segregacionista: camisetas surradas, calças curtas e meias longas são dignas de olhares tortos pela rua. Se vestir já se tornou algo orgânico na sociedade em que vivemos. Louco é quem se rende aos apelos da natureza pelo conforto da nudez. 

A fotógrafa Erica Simone chega com sua série "Nue York: Self-Portraits of a Bare Urban Citizen" (Nue York: auto-retratos de uma cidadã urbana nua) para questionar a excessiva importância da moda no cotidiano das sociedades contemporâneas. 





 Por uma série de fotografias em que aparece nua em umas das principais cidades da indústria da moda, Erica contesta uma inversão de valores que passa despercebida pela maioria das pessoas : por que andar nu é proibido? A nudez reflete a real natureza de cada ser humano, sua segurança com relação a seu corpo, sua mente e seu papel na sociedade. 
De acordo com Erica, a intenção do projeto não é o choque. "É sobre ser livre do confinamento das expectativas sociais e das projeções da mídia". Com um tripé e alguns picos de adrenalina, a artista percorre Nova Iorque da maneira mais libertária possível. E você, teria coragem?








Você pode acompanhar o trabalho dela pelo site e pelo Facebook


Espero que tenham gostado! 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook