Gurulino e a doçura da reflexão em meio ao caos.

02:30

As intervenções urbanas estão ganhando perfis cada vez mais espirituosos e reflexivos (lembram da Negahamburguer?). Muros, paredes e postes são as telas de artistas que, de forma simples e despretensiosa, querem dar um pouquinho de alegria e acalentar o coração dos que passam correndo pelas ruas - e pela vida - em suas rotinas caóticas.

O artista Pedro Sigeon estudou meditação e yoga na Europa, e trouxe à vida Gurulino - com traços simples, o personagem enche as ruas de Brasília com seus tantras, mensagens otimistas e reflexões que quebram a estrutura mecanizada do dia-a-dia urbano.
Influenciado desde pequeno pelos rabiscos da mãe, Sigeon pretende trazer refresco e sensibilidade com Gurulino, e realmente consegue! As mensagens apresentam um fundo poético e plantam boas reflexões e sentimentos por meio de frases curtas e simples.




De acordo com Sigeon, o surgimento de personagens assim pela cidade tem papel de educar pelo olhar. "A arte é um grande instrumento de educação e formação. Enquanto o público espontâneo tiver pouca oportunidade de enriquecer seu universo cultural e os empresários e investidores tiverem mais interesse em gerar lucro em lugar de contribuir para a formação de pessoas culturalmente inteligentes, estaremos limitados".









Gurulino nos ensina a enxergar o mundo de modo mais simples, apreciando o ato de ser humano e valorizando a calmaria de espírito e coração. A simpatia do guruzinho é encantadora!
Dá pra acompanhar e aprender mais com Gurulino pelo Facebook, Instagram e Tumblr

Até a próxima! 

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook